sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Nintendo Wii, Xbox 360 ou PS3?

Dentre os produtos mais procurados pelos gamemaníacos estão os consoles Xbox, da Microsoft; o Wii, da Nintendo; e o Playstation 3, fabricado pela Sony. Porém, na hora de comprar vem a dúvida, qual deles é o melhor? Realmente, é uma escolha difícil, até porque pra quem antigamente só podia escolher ente Super Nintendo e Mega Drive, hoje temos esse belos brinquedinhos para escolher qual levar pra casa. Mas, enfim, vamos lá. Assim como o PS2, o PS3 sai bem na frente dos concorrentes na parte gráfica, que impressiona. A vantagem do Xbox é a conectividade: pra jogar online essa seria a escolha certa. Já o Wii, bom, se você joga videogame há muito tempo o Wii vai te assustar pela maneira inovadora de jogar e pela diversão que vai muito além do que você estava acostumado.


O PlayStation 3 ainda tem poucos jogos feitos só pra ele, mas esses poucos que têm já o tornam um concorrente forte. E o player Blu-Ray pra rodar filmes também é um item de dar água na boca. O Xbox é o videogame ideal para jogadores que vêm do computador. A interface de jogabilidade na web é impressionante, e a possibilidade de copiar os jogos pro HD também é uma grande vantagem, porque poupa o leitor e assim o videogame esquenta menos.


Para juntar os amigos ou a família, o Wii é sem dúvida o mais divertido dos três. É diversão pro dia todo. Apesar de os gráficos serem bem inferiores aos dos outros concorrentes, a jogabilidade e a inovação não deixam isso fazer muita diferença. Por essa inovação, o Nintendo Wii tem atraído muitos jogadores de primeira viagem



Playstation e XBox dividem as opiniões dos chamados heavy gamers (pessoal que joga pra valer). Qual é o melhor? A grande maioria diz que o Playstation é muito mais poderoso em termos de hardware, mas o XBox tem as suas vantagens. A disputa pelos jogadores é ferrenha entre as duas fabricantes, mas gamer que é gamer de verdade, tem os dois em casa! “Muitas vezes sai um jogo pouquinha coisa melhor para um, então você acaba definindo “ah, vou comprar esse para o Play 3, esse eu compro para o Xbox”, mas é pouca coisa a diferença de um para o outro, então, eu mesmo gosto mais do Xbox por que eu tenho muitos amigos online, jogo muito online, então, eu prefiro o Xbox pela quantidade de pessoas que eu tenho como companheiro para jogar online, por isso eu prefiro mais o Xbox”, diz Marcos Khalil. Agora é só escolher o que melhor se encaixa ao seu perfil e às suas necessidades. A diversão é garantida!

Um comentário:

  1. Anônimo23/10/10

    Particularmente eu prefiro o XBOX para jogar jogos de Tiro, tipo, Battlefiel, Call Of Dutty e Medal Of Honor. Já para jogos de futebol já frefiro a jogabilidade do controle do PS3

    ResponderExcluir