terça-feira, 19 de outubro de 2010

migre.me

Insira a url a ser encurtada... migre! O Twitter chegou para dar uma balançada na web e trouxe consigo o retorno de uma ferramenta que hoje é considerada indispensável pelos usuários do microblog: o encurtador de URL. São dezenas deles espalhados pela rede, oriundos de diferentes lugares do mundo e o Brasil não poderia ficar fora dessa.
Foi ai que o ex-biólogo Jonny Ken resolveu criar o migre.me, a primeira ferramenta de compactação brasileira desenvolvida inteiramente por brasileiros e com um diferencial (explicarei posteriormente). Desse modo, com o surgimento dos microblogs, a impossibilidade de enviar textos com mais de 140 caracteres fez renascer as ferramentas de compactação de URL. Mas essas ferramentas continuaram funcionando apenas como meros encurtadores de URL. Com o intuito de disponibilizar uma ferramenta diferente das várias disponíveis na web até então, Jonny Ken criou o migre.me que além de compactar a URL, você pode acompanhar os links mais clicados, os mais retuitados, ver as fotos mais visualizadas, os podcasts mais ouvidos entre outras facilidades, tudo através da página principal.




"Hoje, além de ser um encurtador de URL, o migre.me virou um portal dos links mais interessantes do dia, principalmente para quem não usa twitter. Lá, o internauta pode encontrar dicas de curiosidades, notícias, promoções, saber sobre eventos ou até mesmo acompanhar o que está acontecendo de mais importante na internet naquele exato momento. Tudo é fornecido por qualquer usuário do twitter que utiliza o migre.me."

Nenhum comentário:

Postar um comentário