Não é de hoje que os buscadores estão em guerra, a questão é que a cada dia que se passa essa briga esquenta ainda mais. Os dois principais concorrentes, Bing e Google, estão adotando diferentes estratégias para conquistar o usuário. Tanto a Microsoft quanto a empresa de Mountain View estão buscando novos campos de atuação, novos horizontes, ou seja, terrenos distintos para vencer essa disputa. Não basta limitarmos nossos olhares apenas para os computadores na busca por um vencedor, mas sim, devemos dar uma atenção maior para os smartphones, televisões e redes sociais, pois estes acabaram de entrar em jogo.
Bom, o Google ainda domina as buscas seguido pelo Yahoo! e o Bing fica em terceiro lugar. Mas em relação ao mercado de smartphones e a disputa pelas salas de estar espalhadas pelo mundo, é bom a companhia de Larry Page e Sergey Brin irem se acostumando com essa disputa com a empresa de Bill Gates.
A Microsoft fez questão de entrar com tudo para dominar o mercado. Esta é a chance da Microsoft, agora cabe a eles aproveitarem ou não essa grande oportunidade. Mas, enfim, o jeito é esperar para ver no que vai dar.
Enquanto eles brigam, o usuário é quem sai ganhando, afinal, somos nós quem utilizamos os serviços e ferramentas e quanto mais eles vão em busca da liderança de mercado, vão produzindo ótimos produtos e serviços para todos nós.
O Facebook e a Microsoft anunciaram na última quarta-feira (13/10) uma nova parceria que coloca as páginas compartilhadas por seus amigos da rede social por meio dos botões 'Curtir' entre os resultados de busca do Bing. O serviço recebeu o nome de FaceBing. Já o Google está querendo chegar a outras áreas para além da Web.
Com o lançamento do Google TV, seu próximo alvo é a sala de estar. Ele tenta unir a televisão à Internet. O objetivo final seria: o que fosse pesquisado pelo aparelho, pudesse ser exibido instantaneamente na tela. Os dispositivos móveis seriam a outra aposta da empresa, não só os smartphones com Android, mas também os netbooks com Chrome OS (que provavelmente será lançado no final do ano).
A Microsoft, por outro lado, já tem espaço garantido nesses dois setores. O Windows garante a liderança quando o assunto é Sistema Operacional, ou seja, será difícil (porém não impossível) para o Chrome OS ultrapassá-lo. Quanto ao Google TV, a empresa de Steve Ballmer também tentou chegar à sala dos usuários. Primeiro veio o Media Center, mas não deu certo. No entanto, obteve sucesso com o Xbox 360. Um possível Bing TV, incorporado ao aparelho, portanto, não seria nada impossível.Bom, o Google ainda domina as buscas seguido pelo Yahoo! e o Bing fica em terceiro lugar. Mas em relação ao mercado de smartphones e a disputa pelas salas de estar espalhadas pelo mundo, é bom a companhia de Larry Page e Sergey Brin irem se acostumando com essa disputa com a empresa de Bill Gates.
A Microsoft fez questão de entrar com tudo para dominar o mercado. Esta é a chance da Microsoft, agora cabe a eles aproveitarem ou não essa grande oportunidade. Mas, enfim, o jeito é esperar para ver no que vai dar.
Enquanto eles brigam, o usuário é quem sai ganhando, afinal, somos nós quem utilizamos os serviços e ferramentas e quanto mais eles vão em busca da liderança de mercado, vão produzindo ótimos produtos e serviços para todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário